O Irã iniciou o ataque com mísseis balísticos contra Israel na tarde desta terça-feira, 1, segundo informações das Forças de Defesa de Israel (FDI). Os israelenses ouviram sirenes em diversas partes do país, incluindo Tel-Aviv e Jerusalém, as duas principais cidades de Israel.
Explosões estrondosas foram ouvidas nos céus acima de Tel Aviv, e flashes de luz do sistema de defesa Domo de Ferro eram visíveis.
As Forças de Defesa de Israel (FDI) destacaram que as explosões ouvidas em todo o país são interceptações ou impactos dos mísseis iranianos. Segundo os serviços de emergência de Israel, duas pessoas ficaram feridas ao serem atingidas por estilhaços de mísseis iranianos. De acordo com informações de veículos palestinos na Cisjordânia, um palestino morreu por conta de estilhaços de mísseis que caíram na cidade de Jericó, na Cisjordânia.
Segundo Daniel Hagari, porta-voz do Exército de Israel, a saraivada de mísseis iranianos terminou por enquanto. Os israelenses foram notificados que podem deixar os abrigos. “Durante a defesa, realizamos algumas interceptações. Há alguns impactos no centro e nas áreas do sul do país”, disse Hagari.
A Guarda Revolucionária do Irã afirmou em um comunicado que o Irã lançou mísseis balísticos contra Israel em resposta as mortes de diversos líderes do Hezbollah, incluindo o chefe do grupo, Hassan Nasrallah. Teerã apontou que lançaria novos ataques se o Irã fosse atacado.
Comentários