O Ministro do Turismo, Celso Sabino, apagou uma publicação feita em suas redes sociais que anunciava a banda Coldplay como uma das atrações do festival Global Citizen de 2025, que será realizado em Belém, no Pará.
“É com muita alegria que recebemos a notícia de que o festival Global Citizen de 2025 será em Belém”, escreveu Sabino no post feito na noite do último sábado (28) e que já não consta mais em suas redes sociais. “Esperamos a banda Coldplay na nossa cidade”, emenda o ministro.
De acordo com a CNN Brasil, a organização do Global Citizen nega a informação não está confirmada. “O evento em Belém não está confirmado e esse não é um evento governamental. Nós, Global Citizen, somos os organizadores e não podemos confirmar esse rumor”, dizem os organizadores. “Infelizmente, o Ministro compartilhou informação incorreta e incompleta em suas redes sociais”, acrescentou.
O festival Global Citizen foi criado em 2015 para comemorar a criação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, que tem como objetivo acabar com a pobreza global extrema até 2030.
A edição deste ano foi realizada em Nova York e teve a apresentação do DJ Alok, que subiu ao palco com músicos indígenas. Em 2023, participaram a cantora Anitta e o governador do Pará, Helder Barbalho, que também participou da edição deste ano.
Além do Global Citizen, Belém vai receber entre 10 e 21 de novembro do ano que vem a COP 30, maior evento climático do mundo, feito pela Organização das Nações Unidas.
Comentários