Esta semana, um áudio que tem repercutido em um aplicativo de mensagens, revela uma suposta prática corrupta entre o deputado federal Olival Marques e o prefeito de Cametá, Victor Cassiano, ambos do partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB).
No áudio, o homem, que foi identificado como sendo o prefeito, diz que ‘se vendeu’ para o deputado. Na mensagem, ele afirma que, por meio da Fundação Cultural do Pará, a prefeitura teria acesso às emendas parlamentares repassadas por Olival.
O homem na gravação insinua que o deputado estaria se beneficiando diretamente do esquema: ”Te acalma que tem o troco do deputado”. Ele também menciona que já havia ligado e tem preferência em trabalhar com o produtor Antônio Filho, além de outro nome relevante no mercado de eventos, o produtor Giovane Maiorana. ”Tá filé a jogada”, diz o prefeito supostamente no áudio.
Emendas são propostas feitas por deputados federais e senadores ao Orçamento da União; esses parlamentares têm a possibilidade de indicar individualmente como uma parte do orçamento deve ser aplicada em cidades e estados. No suposto esquema, o deputado Olival Marques destinaria mais de R$ 1 milhão à prefeitura de Cametá, mas parte dessa verba seria desviada.
Procurado pela nossa equipe, o prefeito Victor Cassiano negou a veracidade do áudio. Ele alegou que o material foi criado por meio de inteligência artificial e disseminado por seus opositores políticos com o objetivo de prejudicar sua imagem e sua gestão. “Isso foi uma armação da oposição. Já estou providenciando um laudo técnico para comprovar que o áudio é falso”, disse Cassiano. Até o momento, o laudo não foi apresentado.
Entramos em contato com o assessor do deputado federal Olival Marques, Fábio Paixão, mas até o fechamento desta matéria não obtivemos resposta. A assesoria do deputado recusa as nossas ligações.
CLIQUE AQUI E OUÇA O ÁUDIO NA ÍNTEGRA:
Comentários