O candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Luiz Datena, foi interrompido por frequentadores da “Rua das Motos”, na região central da capital paulista, nesta terça-feira (10/9) e disse que não estava se sentindo confortável no local, que costuma ser alvo de críticas em seu programa na TV Bandeirantes, o Brasil Urgente.
A agenda de Datena previa visita aos Campos Elíseos, onde há a “Rua das Motos”, na General Osório. O candidato foi até o local para falar sobre a retomada do programa “Remédio em Casa”, uma de suas propostas, caso seja eleito. Entretanto, logo foi abordado sobre os comércios existentes no local. Parte das lojas já foi alvo de ações policiais atrás de peças provenientes do crime, sendo que algumas acabaram até mesmo lacradas pela prefeitura.
Questionado se estava se sentindo confortável no local, Datena devolveu a pergunta. “Você está confortável? Claro que não estou confortável. Tem lugares nesse setor que vendem peças que são produtos de crime”, disse. “E o pior é que é uma concorrência desleal para a a maioria daqueles que pagam imposto, que vendem as peças dentro da lei e se veem ameaçados pelo crime organizado. Ninguém fica confortável numa situação dessa”, afirmou.
“Primeiro que o comércio é prejudicado em todos os sentidos, ameaçado em todos os sentidos. Não sei como essa gente de bem e honesta continua com seus comércios abertos por aqui”, disse o tucano.
Datena encerrou a entrevista quando comentava a respeito de qualidade do ar, com críticas a Ricardo Nunes (MDB), e outra pessoa o interrompeu. “Desse jeito não dá para falar”, disse.
Comentários