Em ato na avenida Paulista na tarde deste sábado (7), feriado da Independência do Brasil, o ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou em discurso a apoiadores que espera que o Senado coloque um freio no ministro do STF Alexandre de Moraes. Bolsonaro também chamou Moraes de ‘ditador’.
“O Brasil é um país fantástico, ninguém tem o que nós temos. Temos tudo para ser uma grande nação. Mas devemos botar freio através dos dispositivos constitucionais naqueles que saem, que rompem o limite das quatro linhas da nossa Constituição. Eu espero que o Senado Federal bote um freio em Alexandre de Moraes, esse ditador, que faz mais mal ao Brasil que o próprio Luís Inácio Lula da Silva”, disse Jair Bolsonaro à multidão presente.
O ex-presidente esteve em hospital na manhã deste sábado, em São Paulo, porque, segundo seu entorno, se sentiu mal em decorrência de uma gripe. Ele, porém, manteve a ida ao ato.
Na véspera, o ex-presidente afirmou, em um discurso a apoiadores em Juiz de Fora (MG), que a manifestação seria feita para desafiar o que ele chama de “sistema” e para pedir a saída de Moraes, a quem chamou de ditador.
Comentários