Os 20 passageiros da lancha ‘Expresso Fonseca’, sequestrada por piratas no Estado do Pará, foram encontrados após quase 24 horas de angústia. Um vídeo gravado por uma das vítimas mostra o momento em que um ribeirinho que passava pelo local avistou as vítimas que haviam sido abandonadas pelos sequestradores às margens de um rio no Pará.
O sequestro ocorreu na manhã do dia 19 de agosto, quando os criminosos embarcaram na lancha em Gurupá, também no Pará. O ‘Expresso Fonseca’ tinha como destino a cidade de Porto de Moz, mas foi desviado de sua rota original pelos piratas. De acordo com Berg Campos, os passageiros foram deixados na margem de um rio, sem seus pertences, incluindo aparelhos celulares, o que dificultou os esforços de resgate.
A lancha ‘Expresso Fonseca’ foi encontrada no mesmo dia 20, em uma área rural do distrito de Anauerapucu, no município de Santana, no Amapá. A lancha foi recuperada, mas os pertences roubados ainda não foram encontrados.
Após a localização dos passageiros, na manhã da última terça-feira (20), as autoridades rapidamente organizaram a transferência deles para Porto de Moz. A Polícia do Pará, em conjunto com a do Amapá, continua as buscas pelos criminosos, que já foram identificados, mas seguem foragidos.
Comentários