Um jovem motociclista morreu ao passar de moto e ter o pescoço cortado por linha de pipa na Grande Belém, na noite desta quinta-feira, 15.
O rapaz, identificado como Alessandro Rodrigues, tinha 29 anos e morreu enquanto passava pela Avenida João Paulo II, próximo ao Viaduto da BR.
Uma pessoa que passava no local avistou o motociclista caído na via, sangrando bastante, e registrou um vídeo enquanto fazia preces ao homem.
Alessandro Rodrigues chegou a ser socorrido por outros pedestres que estavam no local do acidente, e foi encaminhado para o Hospital Metropolitano, mas não resistiu.
Segundo informações, Alessandro trabalhava como inspetor de vigilância em uma empresa privada e também era evangelista de uma igreja evangélica.
De acordo com o código penal, a fabricação ou uso da linha com cerol, que atinge tanto o ambiente de competição quanto o de lazer privado, em área urbana ou rural, é proibida; assim como a venda desse tipo de linha a menores de idade.
A fabricação, venda, comercialização ou uso, por exemplo, será punida com detenção de um a três anos e multa.
Para estabelecimentos que descumprirem a lei, a cassação da licença de funcionamento será considerada efeito da condenação.
No caso dos usuários, a pena será a mesma se o fato não constituir crime mais grave. Ainda que o uso seja para fins recreativos, em áreas públicas ou comuns, a pena se aplica, inclusive até à distância de mil metros das imediações de ruas, estradas ou rodovias e mesmo que a pessoa esteja em área particular ou privativa.
Fonte: Agência Câmara de Notícias
Com algumas informações de RomaNews
Comentários