Os irmãos identificados como Ítalo Silva dos Santos e Weverton Isaque Silva dos Santos, que tinham 16 e 22 anos, respectivamente, morreram no início da tarde desta terça-feira (16), após serem atingidos por uma picape com carroceria de madeira desgovernada. A tragédia aconteceu na principal avenida do Complexo VS-10, em Parauapebas, sudeste paraense.
Segundo informações, o motorista subia a rua Aurino Gonçalves, em Parauapebas, quando perdeu o controle do veículo, que começou a descer a via de ré e em alta velocidade. A caminhonete invadiu outra avenida da região da VS-10, onde os irmãos trafegavam em uma moto. Com o impacto da colisão, eles foram arremessados da moto e morreram.
Os irmãos estariam voltando do trabalho para o almoço em casa, no momento do sinistro.
Profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Corpo de Bombeiros estiveram no local e constataram os óbitos. Agentes do órgão de trânsito e Guarda Municipal também estiveram presente. Os familiares dos jovens estavam totalmente revoltados e abalados com a situação, já o condutor do caminhão, evadiu-se do local sem prestar socorro.
Investigadores da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas irão apurar o caso e tentar identificar o motorista da caçamba. Imagens de câmera de segurança registraram o momento do acidente e irão auxiliar as autoridades nas investigações.
Comentários