Ao acompanhar a análise do processo de André Janones (Avante-MG), acusado de prática de rachadinha, no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (5), o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) não mediu as palavras para criticar o parlamentar mineiro. O processo contra Janones foi arquivado pelo placar de 12 votos a 5.
“O deputado que está aqui hoje com sérias denúncias de corrupção e rachadinha, é o maior divulgador de mentiras do Brasil”, declarou na reunião do colegiado.
Nikolas ainda disse que já foi alvo de “mentiras” divulgadas pelo deputado e citou o caso em que Janones divulgou uma imagem de um “ator pornô gay” fazendo referência a ele. “Dizia que era eu, durante o 2º turno das eleições. E é esse ser que agora está querendo se livrar de uma perseguição?”, disse.
Ao fim da sessão, o deputado do Avante quase se atracou aos tapas com Nikolas Ferreira, do PL de Minas Gerais.
Separados por assessores, os dois por pouco não foram às vias de fato em um dos corredores da Câmara, enquanto trocavam ofensas. Janones chamou Nikolas de “Moleque golpista” e ouviu de volta “bate, rachadinha” e “você não é machão?”.
Comentários