O homem foi preso nesta quarta-feira (29) e se declarou culpado do crime. Um dia antes, Matheus Soares deu uma entrevista para a TV lamentando a morte do filho como se fosse uma fatalidade.
A Polícia Civil informou que o pai da vítima adquiriu o veneno em uma feira, pagando R$ 13 com cartão de crédito, e misturou o produto ao mingau do menino.
O caso veio à tona quando a criança começou a passar mal na creche, sendo levada para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) em seguida. Apesar dos esforços médicos, o garoto não resistiu e veio a óbito na última segunda (27).
Câmeras de segurança registraram o pai levando Anthony para a creche e se despedindo dele antes de jogar fora o frasco do veneno. A perícia confirmou que o chumbinho foi a causa da morte.
A investigação também apontou que Matheus levou o filho para a creche porque tinha a intenção de incriminar o colégio. Matheus teria matado o filho para se vingar da ex-companheira.
A pequena vítima foi enterrada na terça (29), no mesmo dia que completaria cinco anos de idade. Caso o pai de Anthony seja condenado, ele poderá enfrentar até 30 anos de prisão por homicídio qualificado.
Assista o vídeo abaixo:
Comentários