A atriz Juliana Didone publicou um vídeo que rapidamente se tornou um assunto controverso nas redes sociais na sexta-feira (10). Nele, a atriz apresenta uma performance no chuveiro enquanto narra um poema sobre as enchentes devastadoras no Rio Grande do Sul.
O conteúdo do vídeo, que visava chamar a atenção para a tragédia e incentivar doações, acabou sendo criticado por muitos seguidores. Eles argumentaram que a escolha de gravar sob o chuveiro poderia ser interpretada como um desperdício de água, um recurso escasso e considerado valiosíssimo para muitos afetados pelas enchentes, que estão sem água potável para beber, muito menos se banhar.
As críticas nas redes sociais destacaram a insensibilidade da abordagem de Didone. “Pensando aqui que a Juliana Didone realmente achou uma boa ideia ligar o chuveiro, gravar, editar, reduzir a velocidade, narrar por cima e postar essa bomba”, comentou um usuário.
Outro acrescentou: “Em 2004, a Juliana Didone encantava o Brasil como Letícia de ‘Malhação’. E 20 anos depois envergonha o país com esse papelão desperdiçando água enquanto o estado que ela usa para lacrar sofre com falta de água”.
Comentários