A deputada americana María Elvira Salazar (Partido Republicano) fez duras críticas ao ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), durante audiência no Congresso americano que discutia a censura no Brasil.
A parlamentar não se limitou ao polêmico ministro do STF, mas também criticou o presidente Lula (PT), a quem chamou de “sujeito condenado por corrupção”.
Salazar apontou dois fatos que comprovariam a censura imposta pelo magistrado contra políticos conservadores no Brasil e durante sua fala exibiu a foto de Moraes.
“Então tem dois fatos aqui que eu acho que podem me esclarecer quem é o senhor de Moraes: 1º fato) ele deu a ordem para derrubar um post que dizia que Lula da Silva apoiava Daniel Ortega, o ditador da Nicarágua. Por que os brasileiros não podem saber disso? 2º fato) ele deu uma hora para o Twitter derrubar posts de políticos conservadores ou eles receberiam US$ 30 mil. E se o e-mail chegasse trinta minutos depois? Eles teriam outros 30 minutos ou receberiam multa US$ 30 mil” Disse a deputada.
Um grupo de parlamentares de direita do Brasil viajou até os EUA no início de março deste ano para expor todas as medidas tidas como inconstitucionais que Alexandre de Moraes tem tomado sob o pretexto de defender a democracia do país.
O grupo também manifestou apoio a aprovação de lei americana que penaliza autoridades brasileiras. A justificativa seria o de violação dos direitos de conservadores e humanos perpetrados pelo STF.
Outro pedido seria a imposição de sanções ao país sul-americano para que a suposta “ditadura de esquerda” acabe.
Assista o vídeo abaixo:
Comentários