Um guarda municipal de Belém foi flagrado agredindo uma mulher na rua em Belém. A vítima chegou a cair no chão após receber vários tapas no rosto.
O crime ocorreu em fevereiro deste ano, mas a vítima só conseguiu denunciar nesta quarta-feira (24), quando publicou os vídeos nas redes sociais.
As cenas foram gravadas por testemunhas em frente a um bar, localizado na travessa Vileta, bairro do Marco, na capital paraense.
Veja as cenas de violência abaixo:
Na época, a mulher era namorada do agressor, identificado como Diego Silva Costa.Os dois não estão mais juntos, mas o relacionamento chegou a durar cerca de 9 meses. Segundo a vítima, essa não teria sido a primeira agressão sofrida durante o relacionamento.
Ela contou à polícia que em março deste ano foi espancada e teve lesões na cabeça, boca e braços, e ficou com diversos hematomas pelo corpo. Os dois últimos casos foram registrados na delegacia da mulher.
A guarda municipal de Belém informou que após tomar conhecimento do caso, por meio de denúncia, e que, por causa da gravidade dos atos demonstrados nas imagens, o servidor público foi afastado de suas funções operacionais e seu porte de arma funcional foi suspenso.
O setor de segurança detalhou também que o comando vai adotar providências para apurar o caso, com transparência e rigor, por meio de abertura de processo administrativo disciplinar.
Em nota, a Polícia Civil informou que o caso é investigado sob sigilo pela delegacia da mulher, em Belém.
Informações de G1 Pará
Comentários