Inês Oliveira, mãe de Jéssica, vítima de fake news divulgada pelo perfil de fofocas Choquei, havia feito um vídeo de apelo três dias antes da filha tirar a própria vida.
A mãe explicou que a garota sofria de depressão e que a filha tinha ficado muito abalada com a repercussão dos prints falsos que circularam pela web de um suposto caso entre ela e o humorista Whinderson Nunes e pediu que a fake news parasse de ser compartilhada.
Whindersson Nunes já havia se pronunciado, afirmando que os prints das conversas entre ele e Jéssica tratavam-se de montagens.
O dono do Choquei, Raphael Sousa, trancou
o perfil pessoal que tem no Instagram, depois do svicíd!0 de Jéssica Canedo. Ele chegou a debochar do texto de Jéssica explicando que se tratava de uma fake news a postagem do blog. Raphael; “Avisa para ela que a redação do Enem já passou”, disse. “Pelo amor de Deus.
A Polícia Civil de Minas Gerais investiga as causas da morte de Jéssica Vitória Dias Canedo. A ocorrência foi registrada como autoextermínio (ou suicídio) e ainda não foi confirmada a investigação dos responsáveis pelo perfil de fofocas que deu origem a essa tragédia.
Assista o vídeo abaixo:
Comentários