Em plena audiência que aconteceu nesta quarta-feira (6), na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara (CFFC) sobre violações dos direitos humanos de presos do 8/1, o ex-desembargador, Sebastião Coelho, disse que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, “é ditador sádico com prazer em abusar das pessoas”.
A audiência tinha como finalidade receber as demandas e denúncias de advogados e familiares de presos do 8/1 que estão inconformados com as violações dos direitos humanos dos detentos e das prerrogativas da defesa durante todo o processo acusatório contra investigados pelos atos praticados na invasão do congresso.
“Ele (Moraes) é sádico, tem prazer de abusar das pessoas. Ele é cínico. Numa palestra onde (Dias) Toffoli levantou a bola, ele disse: ‘Olha, nos Estados Unidos prenderam tantos… Nós temos muito espaço para prender muita gente e botar muita gente (na cadeia)’. Está gravado e é o que ele está fazendo. Então eu fico abismado de ver a letargia desse país”, disse Coelho.
Comentários