Em simpósio do Ministério Público Federal (MPF), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, afirmou nesta quinta-feira (07) que a corrupção vivenciada no Brasil nos últimos anos teve como consequência o retorno de uma “extrema direita com ódio”.
Alexandre de Moraes afirmou ainda, durante seu pronunciamento, que a corrupção no Brasil é uma “chaga” que corrói a democracia.
O ministro do STF relembrou que o Brasil viveu um “abalo sísmico no mundo político” após a descoberta de diversos casos de corrupção e que isso teria criado um vácuo no país.
“Esse vácuo deixado teve a consequência do retorno da extrema direita com ódio no Brasil”, afirmou Moraes. “Esse vácuo gerou uma situação de uma polarização, ódio e o surgimento, não só no Brasil, de uma extrema direita com sangue nos olhos e antidemocrática também”.
Em seu discurso, o ministro do STF defendeu que é preciso “aprender com erros”: “Temos que nos perguntar por que chegamos a este ponto em que a corrupção perdeu a vergonha na cara e todos os sistemas preventivos falharam”.
Assista:
Fonte/GazetaBrasil
Comentários