O prefeito de Belém Edmilson Rodrigues (PSOL), anunciou, no último dia 21 de novembro, a criação da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa
Animal.
O anúncio nas redes sociais oficiais da prefeitura gerou muitas críticas e cobranças por parte de internautas que acusaram o gestor psolista de estar criando apenas um novo cabide de emprego para aliados e apoiadores, os famosos DAs.
Moradores reclamam do descaso e abandono que o único hospital veterinário municipal, localizado no bairro do Tapanã, esteja com problemas de falta de materiais e insumos básicos para atendimento dos pets que procuram o local para serem atendidos.
Um morador revelou o caso de um gato que foi levado ao local com problema de obstrução e, no atendimento de triagem, o atendente informou que não faziam atendimento de urgência e recomendou a marcação de uma consulta para o dia seguinte. Resultado, o gato veio a óbito.
Outro internauta reclamou da falta de estrutura como cadeiras quebradas e uma tenda localizada na parte frontal do hospital veterinário, que seria quente demais para ser usado como local de espera para os donos dos pets.
Confira.
Comentários