O novo símbolo da cidade que promete ser um dos principais cartões postais para o turismo, foi aberto para visitação no ato de inauguração neste domingo (3), no fim da avenida Santa fé com a avenida Amintas Pinheiro.
“Pela primeira vez, Ananindeua de frente pro rio como nunca se viu”, a frase foi dita pelo prefeito da cidade, Doutor Daniel, há um ano, quando se reuniu com a equipe de projetos urbanísticos da Sesan para planejar a construção da primeira orla da cidade numa região próxima do furo maguari- que dá acesso às ilhas, e era desconhecida pela maioria da população.
O evento deste domingo conta com uma programação especial durante o dia com música ao vivo e dança de carimbó nos espaços multiuso e gastronômico, atividades de recreação e torneios esportivos nas quadras da orla.
No palco principal montado na avenida santa fé, show de pagode a partir das 17h, com abertura do Grupo Nosso Tom e Show do Péricles para fechar a noite.
De frente para o furo do rio Maguari, a Orla de Ananindeua tem 800 metros de extensão e foi construída com acesso terrestre pelo bairro do icuí – guajará, e fica ao final das avenidas Santa fé e Amintas Pinheiro (antiga estrada do icuí-guajará).
Ou seja, em um área da cidade que já está toda estruturada, pois vem recebendo melhorias nos últimos anos com ruas pavimentadas, sinalizadas, incluindo ciclofaixas; e ainda iluminação pública em LED.
A Orla de Ananindeua vai funcionar de 5h até 22h, todos os dias. E terá um posto fixo de Vigilância Armada 24 horas. Os espaços têm rampas de acessibilidade e banheiros exclusivos.
Logo na chegada, a arquitetura contemporânea do Pórtico impressiona com um monumento em aço corten, que à noite recebe uma iluminação especial.
Os visitantes ao adentrar os portões terão um noção da área de 846 metros de extensão com uma excelente pista de caminhada, e uma paisagem composta pelo rio calmo e uma vasta área de floresta.
Na área, tem praça, espaço multiuso, academia ao ar livre, deck, um espaço com chuveirão, área desportiva com três quadras ( de tênis, de areia, e de esporte de mesa).
Além de um espaço gastronômico, um complexo de 4 containers reutilizados com terraço, onde terá açaiteria, cervejaria, café e venda de comidas típicas.
Informações: Prefeitura de Ananindeua
Assista ao vídeo:
Comentários