Em meio à polêmica viagem do prefeito de Belém para participar da COP 28, em Dubai, o vereador Mauro Freitas (PSDB) subiu à tribuna nesta quarta-feira (22) para fazer uma defesa contundente em prol de Edmilson Rodrigues.
O discurso está sendo bastante criticado por internautas nas redes sociais que questionam o vereador sobre a real necessidade do prefeito se ausentar da cidade por 10 dias em meio a graves crises de coleta de resíduos sólidos e da saúde, que afetam diretamente a população.
A prefeitura informou, em nota encaminhada a um portal de noticias, que as passagens e a hospedagem não serão custeadas pelo erário público e ressaltou a “importância do prefeito participar do evento, já que Belém sediará a COP 30”.
“O Edmilson hoje não vai passar, ele vai para verificar como se faz uma COP…”, disse o vereador
Moradores e turistas que chegam à capital paraense reclamam e expõem nas redes sociais o grande acúmulo de lixo que se espalha por quase todos os bairros de Belém, sem solução aparente.
Os profissionais da saúde estão constantemente paralisando ou ameaçando paralisar suas atividades devido aos atrasos salariais e a falta de insumos básicos para atendimento aos pacientes das unidades municipais de saúde.
Assista o vídeo abaixo:
Comentários