A Câmara Municipal de Belém (CMB) aprovou, nesta quarta-feira (22), o projeto que autoriza o prefeito Edmilson Rodrigues a se ausentar da cidade e do país no período de 28 de novembro a 7 de dezembro deste ano para viajar a Dubai, onde deve participar da COP 28.
O pedido de autorização teve apenas dois votos contrários. Matheus Cavalcante, vereador do Cidadania, se manifestou contrário ao projeto e argumentou que a viagem do prefeito acontece em um momento delicado para a cidade.
“O prefeito de Belém vai para Dubai, abandonar a cidade para discutir sustentabilidade, nesse momento em que a cidade está com tantos problemas sociais, o Edmilson quer passear em Dubai, por mais de uma semana, com tudo pago com o dinheiro do contribuinte e ainda vai receber diária para fazer essa viagem. Ele e a comitiva dele”, disse.
Já o vereador Mauro Freitas (PSDB) defendeu a participação de Edmilson Rodrigues na COP-28 com a justificativa de que o evento em Dubai é importante para instruí-lo sobre a conferência que será sediada em Belém, em 2025.
“Como é que o prefeito de uma capital em que vai ser realizada a COP 30, não vai a uma cidade importante para olhar e aprender como funciona esse encontro mundial, que é tão importante para a nossa cidade e para o nosso Estado?”, questionou Freitas.
Informações do O Liberal.
Comentários