Se você costuma utilizar bastante as redes sociais, certamente deve ter escutado a frase “Eu vou tomar um tacacá”, que faz parte da música Voando pro Pará, de Joelma, lançada em dezembro de 2015 — ou seja, oito anos atrás. O hit faz parte do primeiro álbum solo da artista, após a sua saída conturbada da banda Calypso.
O refrão voltou a viralizar na web nos últimos dias, com famosos e anônimos reproduzindo a canção que homenageia os 400 anos do estado natal da cantora. A faixa foi composta por Chrystian Ima, Isac Maraial e Valter Serraria.
A letra da canção explora elementos da culinária, cultura e destinos turísticos do Pará, com ênfase especial na capital, Belém. Entre esses elementos, o “tacacá” ganha destaque, estimulando pesquisas e despertando a curiosidade do público.
Joelma até brincou nas redes sociais, explicando o que é o tacacá para os brasileiros de outras regiões, que ficaram surpresos ao descobrir que se trata de um caldo de origem indígena, preparado com mandioca e tucupi, e que inclui camarões e folhas de jambu cozidas.
Assista a apresentação do hit no Prêmio Multishow:
Comentários