Uma cena triste e revoltante protagonizada por uma família de Periquito, no Vale do Rio Doce, viralizou nas redes sociais. O vídeo mostra um filho cavando a cova da própria mãe no cemitério municipal da cidade, que está superlotado.
O incidente ocorreu no último sábado (11). O homem, que reportou o ocorrido à polícia, relatou que sua mãe falecera na sexta-feira (10) e, no dia seguinte, foi ao cemitério solicitar aos funcionários que abrissem uma cova para o sepultamento da idosa.
Posteriormente, ao retornar ao local, notou que a cova feita não tinha as dimensões adequadas para comportar o caixão, além de ter encontrado outro caixão já enterrado no mesmo local.
Segundo informações da Polícia Militar, o coveiro justificou a situação alegando que o cemitério estava lotado e não havia espaço para novos sepultamentos. Diante disso, familiares e amigos da idosa se revoltaram e começaram a procurar um espaço viável para cavar, resultando no término do sepultamento apenas durante a noite.
“Aí, meu povo! Votamos bonito no prefeito pra chegar agora e isso aí. Os próprios parentes estão fazendo a cova para enterrar o parente.”, disse a mulher que gravava o vídeo.
Em uma entrevista à TV Alterosa Leste, o secretário de Meio Ambiente da cidade, Ronaldo Wiler, pediu compreensão à população, reconhecendo a difícil situação. Ele expressou a intenção de buscar soluções para disponibilizar novos espaços de sepultamento.
“Difícil pedir calma nesses momentos de perda, de luto, mas nós pedimos sim que a população tenha um pouquinho de calma, um pouquinho de confiança. Nós estamos buscando para fazer o melhor e vamos fazer o melhor para a população”, afirmou.
Confira o vídeo:
Comentários