O presidente Luiz Inácio Lula da Silva aderiu à campanha de combate ao câncer de próstata e, em sua live semanal, citou os “toques” que as mulheres recebem ao se consultarem com médicos para incentivar homens a também passarem pelo procedimento. Lula afirmou que homens não devem ter “medo de levar o toque”, e que caso tenham, que perguntem às suas mulheres “quantos toques ela leva na vida cada vez que vai ao médico”.
As falas foram feitas durante a live semanal “Conversa com o presidente”. Lula afirmou que todos os homens precisam “criar juízo e fazer o exame de próstata”.
“Afinal de contas os homens precisam criar coragem. Se ele tem medo de levar um toque do médico, pergunta para a mulher quantos toques ela leva na vida quando vai ao médico, e sai a mesma mulher”, completou o presidente.
Assista ao vídeo:
Outra campanha pelo sobre câncer de próstata estrelada pelo ator Antônio Fagundes também chamou atenção. O vídeo publicado pela Porta dos Fundos nesta segunda-feira traz um alerta para a seriedade da condição.
“Novembro está chegando e com ele a campanha de novembro azul. A pergunta que fica é: quando você vai liberar esse c* aí?”, pergunta o ator na campanha.
Comentários