Um indivíduo encontrou-se inesperadamente em um encontro próximo com uma baleia jubarte durante sua sessão de wingsurf, perto de Sidney, Austrália. O incidente ocorreu na quarta-feira (25).
O homem identificado como Jason Breen, com 55 anos de idade, estava navegando em sua prancha segurando a vela, quando de repente, uma baleia emergiu da água, causando seu inesperado mergulho nas profundezas, entre 6 e 9 metros abaixo da superfície, como relatado pelo “The Guardian”.
No vídeo registrado do incidente, Breen dizia: “Merda, acabei de ser atropelado por uma baleia”. “Pensei que tinha ido embora, para ser honesto”, disse ele mais tarde. “Pensei por alguns segundos: ‘É assim que é morrer’.”
Breen compartilhou que conseguiu sentir o toque da pele da baleia, o que o levou a especular que se tratava de um filhote. Enquanto lutava para se libertar, a corda de sua prancha se rompeu, permitindo-lhe retornar à superfície.
O esportista expressou sua gratidão por ter tido um encontro com uma baleia jovem, afirmando: “Se fosse outra situação, eu não estaria aqui para contar a história, com certeza. Foi realmente um evento extraordinário.”
Veja o vídeo:
Comentários