Centenas de policiais fazem buscas, nesta quinta-feira, por um homem que abriu fogo numa pista de boliche e num bar-restaurante em Lewiston, no Maine, nordeste dos Estados Unidos, matando ao menos 22 pessoas e deixando mais de 50 feridos. Ele fugiu após o tiroteio.
Os assassinatos ocorreram na noite de quarta-feira na segunda cidade mais populosa do estado do Maine, onde a população foi orientada a permanecer em suas casas devido ao risco representado por um homem “armado e perigoso”. A polícia identificou o agressor e divulgou sua fotografia. No momento, suas motivações são desconhecidas. Segundo a CNN, que cita fontes policiais, ele é reservista do Exército.
Também já se sabe que o atirador havia sido internado num centro psiquiátrico por duas semanas, no verão deste ano no Hemisfério norte. A informação está em um relatório obtido pela Associated Press. O documento revela ainda que o suspeito dizia “ouvir vozes” e já havia ameaçado abrir fogo contra uma base militar.
“Temos mortos confirmados e muitos, muitos mais feridos”, disse Robert McCarthy, vereador de Lewiston, uma cidade com mais de 36 mil habitantes, à CNN. “Nossos hospitais não estão equipados para lidar com esse tipo de tiroteio”, disse ele, acrescentando que havia dezenas de feridos, o que não se confirmou.
Comentários