O gabinete de Benjamin Netanyahu, o primeiro-ministro de Israel, compartilhou em uma plataforma de mídias sociais nesta quinta-feira (12) três fotos que alega serem de bebês vítimas de ataques do Hamas, sendo que dois deles apresentam sinais de queimaduras graves.
Essas imagens, juntamente com outras, foram exibidas durante uma reunião realizada na quinta-feira, na presença do secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, que está visitando Israel, e dos ministros da Defesa de países membros da Otan.
Confira as fotos:
Blinken expressou sua indignação após a reunião, declarando: “É simplesmente depravação da pior maneira imaginável. As imagens valem mais que mil palavras. Essas imagens podem valer um milhão.”
O post original do gabinete de Netanyahu acompanhava as fotos com a seguinte mensagem: “Aqui estão algumas das fotos que o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu mostrou ao secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken. Aviso: Estas são fotos horríveis de bebês assassinados e queimados pelos monstros do Hamas. “O Hamas é desumano. Hamas é ISIS [Estado Islâmico].”
A Casa Branca declarou não ter motivos para questionar a autenticidade das imagens. A agência Reuters, por sua vez, informou que não conseguiu verificar de maneira independente a autenticidade do material.
Comentários