Após o ataque envolvendo o grupo extremista Hamas durante o último sábado (7), circularam vídeos nas redes sociais que mostram pessoas sendo conduzidas por membros do grupo.
Uma das pessoas reconhecidas nos registros é Shani Louk, uma cidadã alemã que estava presente no Festival Paralello, que foi interrompido devido aos ataques do Hamas. Um vídeo amplamente compartilhado mostra uma jovem inconsciente cercada por integrantes do grupo extremista.
Depois da disseminação das imagens, parentes conseguiram identificar a mulher como Shani Louk, notando semelhanças em seu cabelo e tatuagens. Shani, de 30 anos, é uma tatuadora profissional.
Embora a mídia internacional tenha divulgado nos últimos dias que Shani estava falecida, sua mãe, Ricarda, confirmou nesta terça-feira, 10, que ela está internada em um hospital e ainda com vida.
De acordo com informações veiculadas pelo portal Newsweek, os familiares de Shani relataram que a jovem está recebendo tratamento em um hospital situado em Gaza devido a ferimentos graves na cabeça, conforme noticiado pelo site alemão Blick.
Ricarda, mãe de Shani, afirmou ao canal de televisão NTV que receberam essa informação sobre o estado de saúde da filha por meio de fontes palestinas não identificadas.
Atualmente, Ricarda informa que Shani está em condição grave e pede uma rápida ação do governo alemão, destacando a urgência da situação.
Após visualizar o vídeo que mostrava sua filha inconsciente, Ricarda fez um apelo por ajuda a qualquer pessoa que tivesse informações sobre o paradeiro da jovem.
“Recebemos um vídeo em que pude ver claramente nossa filha inconsciente no carro com os palestinos, dirigindo pela Faixa de Gaza”, relatou a mãe de Shani, de acordo com a BBC. “Peço que nos enviem qualquer ajuda ou notícias. Muito obrigada.”
Confia o vídeo:
Comentários