Na manhã da próxima quarta-feira (4), às 10 horas, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ministro Alexandre de Moraes, dará início a uma apresentação do código-fonte da urna eletrônica, com o propósito de permitir a análise de órgãos de supervisão. Este evento terá lugar no Auditório I das instalações do TSE, localizado em Brasília.
Este código permanecerá acessível pelo período de um ano e dois dias antecedendo as eleições municipais. Ele será alojado numa área com vidraças, situada no subsolo do TSE, e poderá ser submetido a avaliações até a fase de selagem dos sistemas, que ocorrerá pouco antes do início do processo de votação.
Diversos segmentos, abrangendo instituições governamentais, agremiações políticas, instituições de ensino superior e a sociedade em geral, poderão agendar visitas para examinar o código-fonte durante esse intervalo de tempo. O secretário de Tecnologia da Informação do Tribunal, Julio Valente, também estará presente no evento inaugural, proporcionando às entidades convidadas a oportunidade de esclarecer qualquer questionamento que possam ter.
Comentários