O Grammy Latino anunciou nesta terça-feira (19) os indicados para as 56 categorias da 24ª edição da premiação. A premiação acontece no dia 16 de novembro, em Sevilha, na Espanha.
Indicada ao Grammy Latino 2023 pelo CD ‘TecnoShow’ na categoria ‘Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa’, a cantora Gaby Amarantos está sendo acusada pelo cantor paraense, Marth Vocalista, de ter conquistado sucesso usando as criações musicais dele adaptadas sem ter dado os devidos créditos à ele.
O cantor e compositor não deixou de reivindicar o posto conquistado por Gaby Amarantos. “Ela chegou lá através de um texto poético que fiz em cima da música “Single Ladies” “Hoje eu tô solteira” sem ao menos me ligar e falar sobre e que ia se apresentar com a versão no programa de televisão”, comentou ele em uma publicação que falava sobre a cantora ter “lutado” para o estado da Bahia não roubar o ritmo musical paraense, conhecido como Tecnobrega/melody.
Segundo ele, se não fosse pelo esforço de outras artistas paraenses como Manu Batidão e Joelma, a cultura do tecnomelody e calypso, que são originais do Pará, seriam “usurpadas” por outros estados já que Gaby Amarantos teve a oportunidade de levar os ritmos paraenses até para o exterior, mas trocou sua bandeira e envergonhou o estado.
“Você não teve consideração comigo e com a cultura. Se você quer levar o nome do estado, nossa música e cultura, apresente como é de verdade pra o povo não ficar pensando que moramos no meio do mato e que andamos no meio de bichos”, concluiu.
Leia o comentário na íntegra:
Comentários