A advogada criminalista Catharina Estrella foi ofendida pelo promotor de Justiça, Walber Luís do Nascimento, que disse que comparar a advogada a uma cadela, seria uma ofensa ao animal. A cena, flagrada por filmagens, aconteceu durante a sessão desta quarta-feira (13) no plenário do Tribunal do Júri, no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona Centro-Sul da cidade, no momento da réplica de argumentação.
De acordo com a advogada, “em mais de uma vez” durante o embate entre defesa e acusação, o promotor se referiu a ela como “cadela” Ela pediu para que fosse registrada em ata as ofensas proferidas.
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Amazonas, Jean Cleuter, repudiou a fala do representante do Ministério Público. “O ato deliberado praticado pelo promotor submeteu a advogada à situação humilhante e constrangedora, ofendendo sua dignidade e capacidade profissional. A atitude do promotor ainda demonstra plena falta de ética para com a Instituição OAB no momento em que sugere
“ironicamente” que a advogada “procure a prerrogativa” disse o presidente da OAB-AM.
A OAB tomará as medidas cabíveis para proteger as prerrogativas e a dignidade da advogada agredida e seguirá agindo de forma incisiva no combate a comportamentos desse tipo”, diz a nota conjunta.
Assista o vídeo abaixo:
Comentários