Em coletiva de imprensa, George Bivens, tenente coronel da Polícia da Pensilvânia detalhou como ocorreu a captura do brasileiro Danilo Cavalcante, na manhã desta quarta-feira (13), após 14 dias foragido no estado norte-americano. A prisão do brasileiro aconteceu por volta de 9h25, horário local.
Segundo o policial, foi utilizado um equipamento com tecnologia para identificação de calor. Rapidamente o equipamento recebeu um aviso sobre a localização aproximada em que Danilo Cavalcante estaria por volta de meia-noite desta quarta-feira e, à 1h, começara a seguir a sua movimentação.
“Cercamos a área e começamos a operar para cercá-lo de forma que ele não pudesse fugir”, afirmaram as autoridades policiais. “Ele tentou se esconder em arbustos. Tínhamos um cão farejador e soltamos ele.
Danilo estava deitado sobre o rifle que ele havia roubado na noite desta segunda-feira (11). Equipes da SWAT do estado da Pensilvânia deram voz de prisão ao avistar o foragido. Acredita-se que ele estava tentando se esconder naquele local após ouvir as hélices do helicóptero.
Nos dias que permaneceu em fuga, Cavalcante conseguiu caminhar por 38 quilômetros, roubar uma van, um rifle e trocar tiros com um morador da região.
Danilo Cavalcante foi condenado à prisão perpétua por assassinar a ex-namorada Débora Evangelista Brandão, em frente os filhos. O crime aconteceu em abril de 2021, na cidade de Phoenixville.
Comentários