Moradores e comerciantes do bairro do Tenoné, em Belém, denunciam a falta de segurança. Pelo menos três comércios foram assaltados, somente no último mês, após os donos se recusarem a pagar taxas que uma facção criminosa, conhecida como Comando Vermelho, vem cobrando no bairro.
Vídeo de câmeras de segurança registraram a ação dos criminosos em uma dessas lojas. Nas imagens é possível ver o momento em que eles chegam no local e rendem funcionários e clientes. Enquanto um esvazia o caixa da loja, outro rouba os pertences pessoais de clientes. Antes de fugirem, eles ainda roubam objetos que estão a venda nas prateleiras e saem andando rapidamente.
Segundo informações, os donos do estabelecimento, que fica localizado na feira do Tenoné, se recusaram a pagar as taxas que a facção criminosa cobra e por isso sofreram o assalto, como forma de retaliação.
Não é a primeira vez que casos como esse são registrados na capital de Belém. Além dos comércios, os criminosos também tentam extorquir moradores, que se veem sem saída: ou pagam a taxa ou são assaltados dentro de suas próprias casas.
Confira:
Comentários