O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, visitou o recém-reformado Estádio Mangueirão elogiou a estrutura do estádio que receberá a seleção brasileira após 12 anos. Na próxima sexta-feira o Brasil enfrenta a Bolívia pelas eliminatórias da Copa do Mundo.
Ednaldo disse que pretende trazer mais jogos da seleção brasileira ao Mangueirão; “É uma beleza (o Mangueirão) e temos que preservar e muito essa praça esportiva. Posso adiantar que mais jogos desse porte da Seleção Brasileira vão ser realizados aqui com certeza”, afirmou Ednaldo.
O que corre nos bastidores, também, é de que a nova estrutura chamou atenção de autoridades e produtores para que shows de artista internacionais, como a famosa banda Coldplay, se apresente no estádio, sobrinho a porta para outros diversos artistas.
O que mudou no estádio após a reforma:
A capacidade foi aumentada de 35 para 50 mil pessoas. A capacidade antes da reforma era de 45 mil, mas por medidas de segurança só havia 35 mil lugares disponíveis. Agora, com a reforma das cadeiras e problemas de estrutura resolvidos, o Mangueirão comporta 50 mil.
Foi instalado no estádio o gramado conhecido como “bermuda celebration”, o mesmo de estádios modernos como a Arena MRV. O novo Mangueirão não recebeu jogos nas últimas semanas para preservar o gramado.
Sistema de som e iluminação, academia, substituição de assentos para cadeiras retráteis que formam a bandeira do Pará, 12 rampas, estacionamento para 9 mil carros, estruturas metálicas na cobertura, 535 câmeras de monitoramento.
A expectativa da Seel candidatar o Mangueirão para finais únicas da Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e até Libertadores e Sul-Americana.
Outros eventos de entretenimento e shows nacionais e internacionais estão sendo planejados para serem realizados no estádio paraense movimentando a economia local com a geração de centenas empregos diretos e indiretos no segmento.
Comentários