Uma jovem de 24 anos, identificada como Catharina Kethellen da Silva Palmerin, está internada após ter sido baleada por um policial militar, no bairro do Guamá, em Belém. Segundo informações, ela reagiu a um abuso sexual praticado pelo militar. Câmeras de segurança mostram o momento do crime.
A família da vítima está preocupada porque o policial alega que Catharina tentou assaltá-lo. Os familiares garantem que a versão dada por ele sobre o crime é falsa, havendo, inclusive, vídeos do ataque sofrido pela vítima. Catharina é aluna do último semestre de Enfermagem e participa de projetos voluntários.
O caso, que aconteceu na tarde deste domingo (03), está sendo investigado pela polícia. A família registrou um boletim de ocorrência e contou à Polícia Civil que Catharina estava em uma parada de ônibus na avenida Barão de Igarapé-Miri, próximo à avenida José Bonifácio, quando foi vítima de uma tentativa de abuso sexual.
O homem, que é policial militar, chegou e tentou puxá-la, pelos braços, para as barracas da feira do Guamá. Para se defender do ataque, Catharina desferiu um golpe com um objeto pontiagudo. Ele, então, sacou uma arma de fogo e atirou na jovem.
A vítima foi socorrida e está internada no Pronto Socorro do Guamá, onde foi operada. O PM foi identificado como Arthur Santos Júnior que, ainda segundo a ocorrência policial feita pela família, apresentava sintomas de embriaguez.
Pessoas que presenciaram o crime afirmam que tentaram defender Catharina, mas o homem apontou a arma de fogo para eles, ameaçando-os e em seguida fugiu. Momentos depois do crime, ele foi preso pela Polícia Militar e levado para receber atendimento médico em um hospital particular.
Confira:
Comentários