O atacante Antony, do Manchester United, não vai mais defender a Seleção nas duas primeiras partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo. Na tarde desta segunda-feira (4), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) soltou comunicado anunciando a dispensa do jogador.
A ação é resposta da entidade máxima do esporte no país após evidências apontarem agressão do atleta contra à ex-namorada, a DJ e influencer Gabriela Cavallin. Para o lugar de Antony, Diniz optou por convocar Gabriel Jesus, do Arsenal.
Técnico interino da Seleção Brasileira, Fernando Diniz chamou Antony para os jogos contra a Bolívia, na sexta-feira (08), no Estádio Mangueirão, em Belém-PA, e com o Peru, na terça-feira (12), em Lima, e esperava contar com o jogador. Entretanto, a gravidade das provas divulgadas pelo portal UOL deixaram a CBF em situação bastante complicada para manter o atacante entre os nomes disponíveis para serem utilizados nas duas partidas.
No anúncio do corte do jogador, a CBF destacou a necessidade de resolução do caso de violência do atleta contra a ex-namorada. “Em função dos fatos que vieram a público nesta segunda-feira (4/9), envolvendo o atacante Antony, do Manchester United, e que precisam ser apurados, e a fim de preservar a suposta vítima, o jogador, a Seleção Brasileira e a CBF, a entidade informa que o atleta está desconvocado”, diz a nota da entidade.
Prints de conversas e fotos das agressões sofridas pela vítima foram divulgadas:
Comentários