Duas irmãs ucranianas dançaram sobre os túmulos de soldados mortos em um cemitério de Kiev, na Ucrânia e registraram toda a ação em um vídeo gravado no último dia 24 de agosto, dia da Independência Ucraniana. Elas foram condenadas a prisão e podem pegar até 5 anos após o julgamento.
Nas imagens é possível vê-las rebolando e dançando nos arredores dos túmulos, em meio às flores e a bandeira do país, tudo isso, em meio ao período delicado que o país vem passando na guerra. O vídeo repercutiu em todo o mundo e recebeu muitas críticas pela postura das jovens.
As irmãs chegaram a se pronunciar sobre o caso alegando que foram até o local prestar uma homenagem ao pai, que faleceu durante os embates da guerra. As duas ainda dizem que o ente-querido acharia a atitude “engraçada”, porém, após a repercussão, elas consideraram um ato ‘inapropriado’.
“Minha irmã e eu pedimos desculpas. Nós honramos a memória de cada soldado que morreu pela nossa pátria. Infelizmente, erramos em postar esse tipo de vídeo, embora não a gente não tivesse a intenção de profanar nossos heróis”, disse uma delas ao Daily Mail.
Confira:
Comentários