O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (PSOL), publicou na última terça-feira (22), um vídeo de agradecimento ao governo da Espanha pelo investimento que, segundo Edmilson, será feito em 2 projetos na capital paraense.
Conforme o documento lido pelo psolista, o governo espanhol aportará 287 mil euros (equivalente a mais ou menos 1.5 milhões de reais) num projeto de corredor Fluvial, Terminais e Portos Hidroviários na cidade.
O segundo projeto , que receberá 180 mil euros (equivalente a mais ou menos 990 mil reais), será um projeto de valorização socioambiental da bacia do rio Ariri.
A polêmica que envolve o vídeo de agradecimento, é que, em um determinado momento, Edmilson diz que Belém continuará sendo “bem cuidada”.
A capital paraense, como os veículos de comunicação do estado já têm noticiado cotidianamente, sofre com graves crises sociais e administrativas que parecem não ter fim.
O caos instalado
Recentemente, os profissionais da saúde estavam em greve devido ao atraso de meses de salários, deixando centenas de pessoa sem atendimento nos prontos socorros e Upas de Belém.
A coleta irregular dos resíduos sólidos também é outro grave problema que acomete a capital do Pará. Moradores reclamam do excesso de lixo espalhado pelas esquinas da cidade sem previsão ou perspectiva de solução.
O transporte público também está entre os problemas sociais básicos que mais incomoda o belenense que, cotidianamente, se vê obrigado a utilizar ônibus sucateados, sujos, quentes e que, rotineiramente, quebram no meio das viagem.
Internautas criticam a fala do prefeito em comentários na postagem; “Que Belém é essa que este senhor se refere? Pq a Belém que eu vivo não está nada bem cuidada, pelo contrário…” comentou um seguidor.
Veja o vídeo completo abaixo:
Comentários