O prefeito de Breves Xarão Leão (MDB), voltou a causar polêmica no município marajoara após ser divulgado um procedimento licitatório de registro de preços para uma compra de salgadinhos e doces por mais de 2.5 milhões de reais para atender os eventos do executivo e secretarias do pequeno município.
Quem fez a denúncia foi a TV Record local que detalhou o caso e fez uma série de entrevistas com os telespectadores na tarde desta sexta-feira (11).
Em 2021 Xarão Leão também foi alvo de grande polêmica ao fazer um procedimento licitatório parecido para a compra de mais de mil caixões pelo valor de 2.121.899,88 milhões.
A quantidade de caixões pretendida, era inclusive maior do que a quantidade de pessoas que vem a óbito durante os 4 anos de seu mandato. Em tese, existiria mais de um caixão para cada pessoa que morresse no município.
Sobre o novo e polêmico registro de preços de salgados e doces, o que chama a atenção além do valor milionário, é a quantidade dos itens. Na tabela enviada ao tribunal de contas do município (TCM), a prefeitura poderia comprar até 220 mil unidades de brigadeiros. De coxinhas, até 228 mil unidades.
Confira a tabela de itens abaixo:
Comentários