Um vídeo onde aparecem homens encapuzados foi compartilhado em redes sociais atribuídas ao grupo criminoso “Lós Lobos” que assumiu a autoria do assassinato de candidato à presidência do equador na noite de ontem quarta-feira (09).
O atentado fatal aconteceu após comício da vítima, Fernando Villavicencio em Quito, no momento em que ele entrava em seu veículo. Vários disparos foram feitos e três atingiram a cabeça dele.
Uma das maiores facções criminosas do Equador, o grupo ‘Los Lobos‘ diz ter sido o autor do assassinato do candidato à presidência em um vídeo publicado nesta quinta-feira (10). Cerca de 20 homens encapuzados e fortemente armados aparecem nas imagens compartilhadas em redes sociais.
Eles alegam estar falando em nome de líderes conhecidos como ‘Pipo’ e ‘o menor Esteban’ e fazem novas ameaças a outros políticos. “Queremos deixar claro à toda a nação equatoriana que, cada vez que os políticos corruptos não cumprirem com suas promessas quando recebem nosso dinheiro, que são milhões de dólares, para financiar suas campanhas, serão mortos”, diz um dos criminosos no vídeo.
Eles seguem com uma ameaça direta a outro candidato presidencial do país, Jan Topic. “Você também, Jan Topic, cumpra sua palavra. Se não cumprir suas promessas, será o próximo”, diz o porta-voz.
Segundo estimativas, Os ‘Los Lobos‘ têm cerca de 8 mil integrantes e são a segunda maior facção criminosa do Equador, depois dos ‘Los Choneros‘, segundo informações da imprensa local. As autoridades ainda não confirmaram a autenticidade do vídeo, mas informaram que um suspeito do atentado foi morto.
Assista o vídeo abaixo:
Comentários