O prefeito de Belém Edmilson Rodrigues (PSOL) divulgou um vídeo na tarde desta quarta-feira (9), criticando o jornalista William Waack, da CNN, por fala xenofóbica contra a capital paraense.
Durante uma transmissão do jornal que Waack apresenta, ao vivo, o jornalista fez um comentário jocoso que acabou gerando indignação nas redes sociais.
Enquanto conduzia uma entrevista com o repórter Caio Junqueira, que estava cobrindo a Cúpula da Amazônia em Belém, Waack interrompeu uma entrevista que fazia e disse: “O Caio tá nos chamando lá de Belém, e eu não quero deixar ele parado lá no meio do mato”.
William Waack Claudio polêmica anos atrás por outro comentário de cunho racist4 durante um intervalo em uma transmissão na globo. O jornalista comentou com seu colega de bancada ao ouvir barulho de buzina de carro fora do estúdio: “Isso é coisa de preto”
O comentário lhe custou o emprego de âncora do jornal da globo que comandava há vários anos. Contudo, William Waack nunca se posicionou como direita. O jornalista foi um dos grandes críticos ao governo de Jair Bolsonaro e é tido como um jornalista de esquerda.
Veja o vídeo abaixo:
Comentários