Uma jovem de 22 anos que não teve sua identidade revelada foi deixada em frente a sua casa desacordada por um motorista de aplicativo e acabou sendo estuprada por outro homem que passava pela rua na madrugada deste domingo, em Belo Horizonte, Minas Gerais.
Segundo relato da vítima, ela foi ao show do cantor Thiaguinho no Mineirão no sábado à noite com amigos e colegas do trabalho e abusou da bebida. Na hora de ir embora, um dos amigos chamou um carro de aplicativo e compartilhou o trajeto da viagem com o irmão da jovem, que estava em casa.
O motorista chegou ao endereço da jovem e tentou contato com o irmão da vítima por telefone e tocando o interfone do apartamento, mas ninguém atendeu. Após mais algumas tentativas, o motorista decide desistir e pede ajuda para uma pessoa que passava pelo local para retirar a jovem do carro e deixá-la sentada na porta do prédio. Ele partiu em seguida.
Câmeras de segurança mostraram momentos depois um homem se aproximando e a carregando do local. A vítima só acordou na manhã de domingo quando os socorristas do Samu chegaram ao campo de futebol, local onde ela havia sido abusada.
Ela estava coberta por um pano, com a calça e a calcinha abaixada até o joelho. Ela disse aos socorristas que não se lembrava de nada. Levada ao hospital, os médicos constataram o estupro.
O irmão da vítima disse que pegou no sono e não ouviu o celular ou a campainha tocarem, por isso não atendeu ao interfone.
As imagens das câmaras de segurança ajudaram a polícia a identificar o suspeito do estupro e a prendê-lo ainda neste domingo. Ele negou que tenha abusado da vítima e disse que a viu desacordada na rua e quis levá-la para um local seguro.
O aplicativo 99 baniu o motorista que abandonou a jovem como forma de precaução: “Tomamos essa decisão como precaução. “A 99 lamenta o ocorrido após a conclusão da corrida. A empresa esclarece que fez o bloqueio preventivo do motorista e que aguarda que a polícia esclareça fatos e responsabilidades, estando à disposição para colaborar com a investigação”, informou.
Assista ao vídeo abaixo:
Comentários