Um cachorro ficou preso na varanda de um apartamento por dez dias, após sua dona sair para viajar. A Guarda Municipal de Vitória resgatou o animal no sábado (29), depois de receber denúncias dos vizinhos. O caso aconteceu no bairro Jardim Camburi, em Vitória, e foi registrado em um vídeo em que o cachorro aparece chorando, andando pela varanda e pulando na porta em uma tentativa de sair.
Os vizinhos perceberam a situação e relataram à Guarda que o cão estava preso desde o dia 16 de julho. Quando os agentes da Guarda e os médicos veterinários da Secretaria Municipal de Meio Ambiente chegaram ao local, encontraram o cachorro na varanda com a porta fechada, sem água fresca e com muitas fezes, urina e ração espalhadas, além de sujeira acumulada.
Após entrar em contato por telefone com a proprietária do imóvel, que estava viajando e retornaria apenas na próxima segunda-feira (31), a identidade da mulher não foi divulgada. O cão apresentava irritabilidade e uma aparente infecção na pele. Ele foi recolhido e levado para uma clínica veterinária, onde passou por exames clínicos e laboratoriais para avaliação do seu estado de saúde.
A prefeitura informou que o animal estava assustado, agitado, trêmulo e com baixo peso, sendo diagnosticado com dermatite na barriga após os exames. O cachorro ainda não tem previsão de alta, e a secretaria aguarda o retorno da tutora para definir se o animal será devolvido ou não, após uma análise de sua defesa.
A Polícia Civil não encontrou registro do ocorrido em nenhuma delegacia.
Confira o vídeo:
Comentários