Na noite de sábado (29) para domingo, uma explosão ocorreu em um prédio de 50 andares na cidade de Moscou, capital da Rússia. O ataque foi direcionado aos quinto e sexto andares e está sendo atribuído a drones provenientes da Ucrânia. Felizmente, não houve feridos e nem incêndio no local.
A agência de notícias estatal russa Tass confirmou a ocorrência do incidente e informou que as pessoas da região estão sendo evacuadas. As autoridades policiais e os serviços operacionais foram mobilizados para lidar com a situação.
De acordo com a Tass, dois drones supostamente envolvidos no ataque foram abatidos no oeste de Moscou pelas tropas de defesa aérea. No entanto, a agência não revelou os alvos pretendidos pelos drones, mas afirmou que estão sendo monitorados.
O prefeito de Moscou, Sergey Sobyanin, relatou que as fachadas de duas torres de escritórios foram levemente danificadas, mas não houve vítimas ou feridos.
Testemunhas oculares também relataram o som da explosão no oeste de Moscou, compartilhando fotos e vídeos nas redes sociais para mostrar os danos causados ao prédio.
Confira:
O Ministério da Defesa da Rússia classificou o incidente como um “ataque terrorista do regime de Kiev” e afirmou que as tentativas foram frustradas. Na sexta-feira (28), um drone já havia sido derrubado na região de Moscou por um sistema de defesa aérea russo.
Comentários