A cidade de Cametá está enfrentando críticas e controvérsias após a Prefeitura contratar a artista Pabllo Vittar para se apresentar em um show no final do mês de julho de 2023. O valor do cachê pago, no montante de R$421.053,00, tem sido alvo de indignação por parte dos moradores, principalmente pelo fato da contratação ter sido realizada sem licitação.
De acordo com informações divulgadas no Diário Oficial do Município, a contratação de Pabllo Vittar para o festival de verão do município foi feita por inexigibilidade de licitação. Tal modalidade de contratação é permitida quando não há possibilidade de competição entre os fornecedores, seja devido à singularidade do serviço ou pela notória especialização do contratado.
No entanto, a expressiva quantia destinada ao cachê da artista tem causado questionamentos por parte da população cametaense. Muitos moradores veem o alto valor pago como desproporcional, considerando outras necessidades urgentes do município que poderiam ser beneficiadas com tais recursos.
Comentários