Uma cena inusitada aconteceu na polêmica sessão plenária que aconteceu na Assembleia Legislativa do Estado (ALEPA) na manhã desta terça-feira (27).
Durante a votação do Projeto de Lei 06/2023, que autorizou o governador do estado, Helder Barbalho, a escolher diretores de escolas estaduais, o deputado Toni Cunha (PL) solicitou justificativa de voto.
A solicitação ocorreu após aprovação do projeto em primeiro turno pelos seus pares, que de pronto foi autorizada pelo presidente da casa, Deputado Chicão (MDB).
Porém, ao começar seu discurso de justificativa de voto, Toni Cunha foi interrompido por Chicão, que não gostou das críticas que seu colega fazia sobre a votação dos demais deputados.
No vídeo, é possível ver Toni Cunha retrucar dizendo que precisava criticar o resultado da votação para que pudesse justificar seu voto contrário ao projeto, que retirou a eleição direta de diretores de escolas e que passará a ser feita pelo governador do estado.
O deputado Chicão foi recentemente exposto por denúncias após a informação de que seu filho Newton da Costa foi lotado no gabinete da primeira-dama, Daniela Barbalho, no TCE, com salário de mais de 21 mil reais.
Confira o vídeo:
Comentários