Neste sábado (24), o pequeno Guilherme, de 8 anos, que comoveu a todos através de um vídeo que viralizou nas redes sociais em que reencontra a mãe Tayane Granda após acordar de um coma de 16 dias, recebeu outra surpresa. Após ganhar uma camisa de Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, o menino pôde conhecer Figueiredo e Gabriel Pec, jogadores do Cruzmaltino, seu time de futebol. Os atletas foram visitá-lo no hospital.
Guilherme tem uma doença rara e, na última semana, acordou de um coma após 16 dias. As imagens emocionantes do reencontro do pequeno com sua mãe, Tayane Gandra, viralizaram nas redes sociais.
O pequeno Guilherme tem epidermólise bolhosa distrófica, uma doença genética rara, e estava em coma induzido num hospital na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Guilherme foi hospitalizado para tratar uma pneumonia e, chegou a ficar intubado.
A condição é causada por uma deficiência no colágeno, que acaba causando feridas e bolhas na pele. A epidermólise bolhosa pode gerar diversas complicações, e se manifesta já no nascimento da criança.
Comentários