Um vídeo de um homem salvando um cachorro de um prédio em chamas viralizou nesta semana. Mas não foi apenas um cachorro que ele salvou, no total, 25 cães foram retirados do prédio atingido por um incêndio.
O colombiano César Augusto, junto com a esposa, é dono do abrigo responsável pelo cuidado de mais de 20 cães, em Lima, no Peru. Porém, nesta semana, um incidente causou um incêndio de grandes proporções em um galpão ao lado, e as chamas logo atingiram o prédio onde funcionava o abrigo de animais.
O Corpo Geral de Bombeiros de La Victoria informou que, logo após o incêndio ter começado no galpão, rápido atingiu o local onde estavam os cães, pois madeiras e thinners armazenados no local ajudaram a espalhar as chamas rapidamente.
Foi então que César tomou a decisão de agir. Ele conseguiu, com a ajuda de vizinhos e amigos, retirar todos os animais do local e os realocar em um cerco improvisado no meio de uma via pública.
Mais de 19 unidades de bombeiros estavam atendendo ao chamado e levaram mais de três horas para apagar o incêndio completamente.
De acordo com Óscar Ruiz, subcomandante do Corpo de Bombeiros, a emergência demorou a ser controlada devido a falta de hidrantes na região.
Não houve relatos de feridos. A causa exata do incêndio está sendo investigada.
No abrigo estavam 25 cachorros que são cuidados pelo casal colombiano. Há anos eles se dedicam à proteção, alimentação e abrigo dos animais mais necessitados na região.
Comentários