Os comentaristas da Jovem Pan News, Cristiano Beraldo e Tiago Pavinatto, detonaram a escolha de Belém do Pará como sede da 30ª edição da Conferência da ONU sobre mudanças do Clima (COP 30). Durante o programa Os Pingos nos Is de quinta-feira (15), eles falavam acerca da cidade depois que ela foi escolhida para sediar o evento que acontecerá em novembro de 2025. “Essas pessoas vão chegar lá e vão se deparar com a realidade do subdesenvolvimento”, disse Beraldo.
“Essas pessoas não têm saneamento básico, não tem muitas vezes luz elétrica, não tem acesso à internet, não tem nada […] essa é a realidade hoje da população Amazônica”, disse ainda.
Tiago Pavinatto concordou e disparou: “O Pará tem uma das favelas ribeirinhas de palafitas mais apavorantes, tristes e miseráveis que eu já vi na minha vida. Uma população que não tem dignidade nenhuma, vivem no meio de lixo e infestando o rio porque elas não tem outros lugares pra ir”.
“Até porque Belém sequer tem voos internacionais diretos que pousem lá para trazer essas pessoas, elas vão ter que ir até São Paulo, Rio de Janeiro, eventualmente até Fortaleza para poder fazer uma conexão para ir até Belém, não tem infraestrutura”, completou Beraldo.
O comentarista chegou a dizer que a população local se locomove através de embarcações velhas e inadequadas. “Não tem nada, as pessoas estão ali ainda se movendo através de embarcações extremamente velhas e inadequadas, uma vez por outra tem um naufrágio onde as pessoas morrem e é aquele absurdo.”
Comentários