Um vídeo mostra o momento em que um jovem russo foi morto na tarde de ontem quinta-feira (8), durante um ataque de tubarão-tigre em uma praia no resort egípcio de Hurghada, no Mar Vermelho.
A vítima, que se chamava Vladimir e que tinha apenas 23 anos de idade, havia se mudado para o Egito recentemente. Ele tinha ido conhecer o resort com o pai, que assistiu à cena desesperadora sem poder fazer nada.
Em entrevista à uma emissora de TV local, Yury Popov, pai da vítima, disse que tudo aconteceu em questão de segundos. “Fomos à praia para relaxar. Meu filho foi atacado por um tubarão, tudo aconteceu em segundos. Que tipo de ajuda você pode dar? Este moedor de carne fez tudo em 20 segundos, ele foi apenas arrastado para baixo da água”, disse em estado de choque o pai da vítima.
“Esta é uma coincidência absolutamente ridícula, porque é uma praia segura. Há navios e iates ao redor. Nunca aconteceu lá. Eles costumam atacar em praias selvagens. É apenas algum tipo de destino maligno”, complementou o Yuri.
Um alarme de aviso chegou a ser acionado por um salva-vidas de um hotel próximo e as pessoas que estavam na superfície correram para ajudar, mas não conseguiram fazer nada.
Após o ataque ao jovem, uma equipe do Ministério do Meio Ambiente e outros funcionários conseguiram capturar o animal, que está sendo analisado em laboratório para que possam determinar as causas do raro ataque.
Autoridades locais também proibiram mergulho, nado e qualquer outra atividade nas regiões próximas até o próximo domingo.
O consulado russo emitiu um alerta no Telegram pedindo que todos os cidadãos russos que morem ou que estejam a turismo no país fiquem atentos quando estiverem na água e cumpram rigorosamente as proibições impostas pelas autoridades locais.
Assista o vídeo abaixo:
Comentários