O apresentador Luciano Huck, engrossa o coro de políticos, artistas e personalidades que estão criticando a recepção e as falas de Lula (PT), sobre o ditador venezuelano Nicolás Maduro em Brasília.
Huck publicou um Twitter na tarde desta terça-feira (30) de uma foto em que aparece com uma família venezuelana dentro de uma barraca com o seguinte texto;
“Ninguém me contou, fui lá e vi. Estive na fronteira e conversei com dezenas de famílias
nos campos de acolhimento fugindo da ditatura venezuelana. Não é só uma narrativa; é real e não tem nada a ver com democracia.”, escreveu o apresentador.
O presidente do Chile, Gabriel Boric, também afirmou nesta terça-feira (30) que as violações dos direitos humanos na Venezuela não são uma “narrativa” como disse o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao defender Nicolás Maduro.
NICOLÁS MADURO
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro Moros, 60 anos, comanda um regime autocrático e sem garantias de liberdades fundamentais. Mantém, por exemplo, pessoas presas pelo que considera “crimes políticos”.
Há também restrições descritas em relatórios da OEA (sobre a “nomeação ilegítima” do Conselho Nacional Eleitoral por uma Assembleia Nacional ilegítima) e da Comissão Interamericana de Direitos Humanos (de outubro de 2022, de novembro de 2022 e de março de 2023).
Comentários